quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Publicação ecumênica na América Latina foca o tema da Ecoteologia

Um livro lançado em Buenos Aires, Argentina, no mês passado, reforçou o debate sobre o tema da ecoteologia na América Latina, com uma contribuição direta do Conselho Mundial de Igrejas (CMI).
O livro em espanhol intitulado Ecoteologia - aportes del Ecumenismo (Ecoteologia: Perspectivas Ecumênicas), editado por Alfredo Salibian e Eusebio Lizarralde e publicado pela Editorial Dunken, apresenta um artigo do Dr. Guillermo Kerber, que é responsável no CMI pelo programa Cuidado com a Criação e Justiça Climática.
O livro é uma compilação de textos apresentados durante um seminário em 2011, abordando o tema “Fé e Ecologia cristã: Rumo a uma Teologia Eco-ecumênico” na escola teológica protestante Instituto Universitario, ISEDET, em Buenos Aires.
Por três décadas, o CMI vem salientando a necessidade de uma visão holística no tratamento da mudança climática, inclusive suas dimensões científicas e políticas a nível local, regional e internacional, juntamente com as práticas econômicas, éticas e teológico-espiritual.
Clique AQUI para ler mais no site do CMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário