Apresentação

Prezados irmãos e irmãs,
                    saúde e paz!

                    Do dia 1° de setembro, início do ano eclesiástico ortodoxo, até o dia 4 de outubro - festa de São Francisco de Assis, patrono dos animais e do meio ambiente, na tradição católica, as igrejas estarão trabalhando para participar do "Tempo para a Criação".

                    O Tempo para a Criação faz parte das iniciativas do programa da justiça climática do CMI (Conselho Mundial de Igrejas) através do qual, igrejas, organizações ecumênicas e redes religiosas enfatizam o aspecto ético e espiritual do debate sobre questões ambientais.

                   Como parte deste movimento, nós, da Diocese Meridional da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, criamos este espaço para compartilhar experiências, ideias e sugestões sobre a temática ambiental e os desdobramentos  que podem  ser feitos na sua comunidade.

                   Se você tem uma experiência para divulgar, ou gostaria de obter orientação e apoio para ações para redução de impacto ou melhoria da qualidade ambiental na sua comunidade ou no seu bairro, sinta-se a vontade para partilhar através deste blog ou do nosso email:    tempoparaacriacao@gmail.com

                   Na paz de Cristo,


                               Dom Humberto, Pilato e Guilherme
                                         grupo de trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário