No domingo, 19, o pátio da Paróquia da Ascensão e Diocese Meridional foi tomado de crianças acompanhadas de seus pais, educadores ambientais e pessoas da comunidade para o início do projeto “Teresópolis Eco Criança”.
As crianças e responsáveis pelo projeto usaram camiseta e boné com a arte produzida, por Helena Gastal, que retrata diversas culturas e etnias de pessoas ao redor do Planeta, todos cuidando da vida. Este é o propósito do projeto “Teresópolis Eco Criança”, fazer com que cada vez mais as pessoas se conscientizem das responsabilidades comum de todos em preservar a vida na sua integridade.
O lançamento do projeto “Teresópolis Eco Criança” se deu oficialmente na tarde de domingo, mas fez arte da liturgia do culto da manhã, onde também foi celebrado o Dia do Índio. Durante a tarde, após a introdução e uma exposição da bióloga Fabiana Smolinski, as crianças foram desafiadas a serem “detetives da natureza”. Cada uma a com uma lupa em mãos pode procurar diversas formas de vida no pátio e registrar em seu caderno de registros, em forma de palavras ou desenho. Também teve piquenique com lanches naturais no gramado, além de outras atividades.
O próximo encontro será em 10 de maio, onde também será celebrado o Dia das Mães. Crianças que não participaram do primeiro encontro, também podem se inscrever e jé participar no próximo. O projeto “Teresópolis Eco Criança” é realizado em parceria pela Paróquia da Ascensão com a Pró-Bioma e conta com o apoio de Plimque e WestSide na confecção de bonés, camisetas e outros materiais. Oficineiros e educadores ambientais são trabalhos voluntários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário